Beast wars
A linha de brinquedos, desenho animado e quadrinhos mais famosa da década de 80, ganha nova vitalidade na década de 90 com o lançamento da série Beast Wars.
Mantendo a idéia original de robôs vivos capazes de se transformar, Beast Wars vem complementar e enriquecer a história Transformer, com diversas inovações e um enredo muito bem articulado.
A série é toda feita em animação 3D por computador (CGI = Computer Graphics Images) e tem como base de sua estória duas facções rivais: Maximals e Predacons, descendentes dos Autobots e Decepticons (as forças do bem e do mal, respectivamente, na série Transformers clássica).
A série Beast Wars foi desenvolvida pela Mainframe Entertainment, teve como editores Bob Foward e Larry DiTillio e contou com bons roteiristas e dubladores.
Beast Wars, tanto a série animada quanto os brinquedos, fez muito sucesso e deu origem a outras séries baseadas em sua história e personagens. No Japão foram criadas duas novas séries: Beast Wars Second e Beast Wars Neo, ambas em animação normal (não são CGI) e com suas respectivas linhas de brinquedos.
A Mainframe Entertainment produziu a continuação de Beast Wars, chamada Beast Machines, também em CGI, que teve como editores: Bob Skir e Marty Isenberg.
A série animada Beast Wars estreou no Canadá em 12 de agosto de 1996 e nos Estados Unidos da América em 16 de setembro do mesmo ano.
Beast Wars foi ao ar pela primeira vez no Brasil, em 1997, através do canal por assinatura HBO, que transmitiu todos os 52 episódios, em versões dublada e legendada. Posteriormente, foi transmitida no Brasil também pela Rede Record (tv aberta) e pelo Cartoon Network (canal por assinatura).
A história
Beast Wars inicia-se 300 ciclos estelares após o final da última guerra cybertroniana e a assinatura da Pax Cybertronia, o tratado que mantém a paz entre as atuais facções rivais do planeta Cybertron: Maximals e Predacons, os descendentes dos Autobots e Decepticons.

0 comentários:
Postar um comentário